É inevitável passar por esse período de isolamento social sem sofrer algum reflexo. O ganho de uns quilinhos tem sido a maior queixa dos nossos alunos que retomaram os treinos no centro de treinamento ou em casa com as aulas online. E com os quilinhos surge a sempre indesejável barriguinha.
Como nosso parceiro Dr. Thiago Guimarães comentou, em live exclusiva no nosso Instagram, agora não é hora de esperar um rendimento espetacular dos treinos. O importante é voltar à rotina e manter o que já havia conquistado de bom. Mas se você se perdeu nesses dias, calma, não se desespere.
É possível sim treinar para manter o condicionamento e dar um gás para derreter a gordura da região abdominal. “Concentre seu treino na alta intensidade. Exercícios como corrida e prancha são grandes aliados na perda de barriga”, indica nosso educador físico, o professor Amilton Linhares.
Paralelamente a isso é bom maneirar nos alimentos que causem retenção de líquidos como: enlatados; congelados; queijos amarelos; salsichas; frituras; doces açucarados; bebidas alcoólicas e fast food em geral.
Outros causam estufamento e dão a sensação de que a barriga está maior ainda. São eles: laticínios em geral, já que a lactose é um açúcar natural; alimentos ricos em sódio; melancia, leguminosas e cereais.
Então bora treinar para garantir a barriga chapada até o fim dessa pandemia!